segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carnatal 2012 deixa saudade



Com quase duas horas de atraso, o bloco Cerveja e Cia puxado pela banda baiana Asa de Águia entrou no corredor da folia montado no entorno da Arena das Dunas, na zona Sul de Natal . Com um público menor do que o registrado nas três noites anteriores, o Carnatal 2012 se encerra e é considerado pelos órgãos de Segurança Pública como o mais tranquilo dos últimos dez anos. Em relação ao ano passado, o número de ocorrências registradas pela Polícia Militar reduziu em aproximadamente 51%.
Comemorando 25 anos de carreira, o líder do Asa de Águia, Durval Lelis cantou os maiores sucessos da banda e empolgou os foliões, o público dos camarotes e a pipoca. Músicas como 'o Asa arrêa' instigava os seguidores do bloco e os faziam cantar em coro. "Isso aqui é bom demais meu rei", dizia Durval Lelis no corredor da folia.
Em seguida foi a vez de Ricardo Chaves e o bloco Bicho ganharem a avenida. Há 20 anos à frente do bloco, o cantor baiano foi aclamado pelo público, que o recepcionou com balões coloridos e faixas o parabenizando pelas duas décadas de amor ao bloco. Apesar da alegria dos foliões, um grupo que participava do bloco se envolveu numa briga ainda na primeira volta e dentro do corredor da folia. A polícia teve que agir para separar os envolvidos na confusão, que acabou resultando num princípio de tumulto, com diversos foliões correndo para sair do corredor.
Passada a confusão, Ricardo Chaves subiu na plataforma suspensa no trio elétrico com uma coroa e capa de rei. Ele aproveitou e agradeceu aos foliões do Bicho pela noite de homenagens - alguns fãs erguiam faixas e cartazes - e cantou duas músicas em parceria com o cantor do Araketu, Tatau, que fazia show num camarote temático no corredor da folia.
A atração mais esperada da noite foi a banda potiguar Grafith, que puxou o bloco Swingaê. Os fãs da banda seguiam todas as coordenadas do componentes do Grafith e um mar de alegria tomou conta do corredor da folia. Num clima de despedida, muitos foliões seguravam faixas dizendo que, se o mundo não acabasse no dia 21 deste mês, estariam novamente no Carnatal de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário