terça-feira, 6 de setembro de 2011

mamãe Sacode, uma beleza esquecida pelos blocos.


Fala nação axezeira! Eu estive vendo vídeos antigos do carnaval de Salvador e me arrepiei em ver os blocos sacudindo as tão conhecidas "MAMÃE SACODE", que davam um lindo mar de cores na avenida e fiquei me perguntando " POR QUE ACABARAM COM AS MAMÃES SACODE NOS BLOCOS?" . Na minha opinião os blocos deveriam voltar com essa linda indumentaria nos blocos, pois, se não me engano, os blocos usaram as mamães sacodes até o final dos anos . Vejam esses vídeos e curtam o visual dos blocos. Espero o comentario de vocês





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O nosso carnaval está totalmente descaracterizado!
    Os "donos de blocos, e as bandas" só visam o lucro fácil, esqueceram do verdadeiro folião do carnaval que é o povo baiano. Antigamente você só saía no bloco que você gostava e era associado de carteirinha. Recebia a fantasia, mortalha ou macacão com adereços, (bonés, viseiras, mamãe sacode) que davam vida ao bloco. Hoje os blocos estão com mais turistas do que baianos. Fomos jogados para escanteio, e nos puseram um nome que detesto: FOLIÃO PIPOCA!

    ResponderExcluir