segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morre Germano Meneguel, cantor do Olodum


Morreu por volta das 9h desta segunda-feira (13), em Salvador, o cantor e compositor Germano Meneghel, de 49 anos, uma das vozes mais famosas do bloco afro Olodum.

De acordo com amigos, o corpo foi encontrado na casa do músico. Morador do bairro do Pero Vaz, Germano tinha conversado com uma de suas filhas nesta manhã. Ele era casado, tinha três filhas e uma neta. A causa da morte ainda é desconhecida.

O músico sofria de pressão alta e passou o dia de domingo (12) se sentindo mal. Em nota, o Olodum lamentou a morte do músico e ressaltou a importância do compositor. Canções do grupo, como ‘Avisa lá’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Alegria geral’, fizeram sucesso na voz de Germano.

Fonte: G1

Nota oficial do Olodum

"Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo."


vai embora uma das vozes mais conhecidas e tradicionais da música afro. vai com Deus Germano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário