Isso aconteceu na cidade Vitoria de Santo Antão.
No último dia de carnaval, terça-feira (08/03), a diversidade cultural em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, trasformou-se em um ringue de batalha verbal entre o cantor Alceu Valença (que também é um Cantor do Caralho) e o cantor Pierre (que também é A Pressão de Pernambuco), na qual o artista vitoriense que puxava o bloco A Girafa, ao chegar a Praça Duque de Caxiais, onde estava o pólo do governo do Estado, teve uma enorme encaraiação... O que era para ser um encontro harmonioso entre ambos os cantores, acabou se transformando em um belo diálogo de acusações.
No ocorrido, Alceu Valença (o Cantor do Caralho) pediu para que o cantor vitoriense parasse de cantar e passasse com o trio-elétrico para que ele pudesse voltar com o seu show, porém isso não aconteceu. Pierre (A Pressão de Pernambuco), na verdade, queria fazer um dueto com o Artista Olindense, assim como fez em anos anteriores com outros artistas como Elba Ramalho, no entanto, desta vez, não obteve êxito. Alceu, se exaltou e disse que, se “ele (Pierre) quisesse cantar suas músicas baianas que fosse para Bahia.” - Vale destacar que Pierre estava cantando músicas do próprio Alceu Valença, ou seja “frevo” - . Em seguida, Alceu se intitulou de “cantor do caralho”, “cantor internacional,” “deu banana,” se retirou por um instante, e quando voltou cantou “meia-horinha” e foi embora sem dá tchauzinho.
Durante o episódio, a Praça Duque de Caxias parecia mais um estádio de futebol, onde haviam os defensores do Cantor do Caralho (Alceu Valença), como também defensores da Pressão de Pernambuco (Pierre), principalmente os que estavam dentro do bloco “A Girafa.” Garrafas de água mineral e latas de cervejas voavam de um lado para o outro, caindo na cabeça de quem não tinha nada a ver. E foi nesse clima filosofal que aconteceu a grande despedida do carnaval na Cidade de Vitória de Santo Antão.Nas ágoras de Vitória de Santo Antão, agora, a grande discussão é: Com quem está a razão? (se houve racionalidade).
Fonte: Blog PRONTO, AGORA DEU O CARAI EM VITÓRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário