terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Falsa nota do Conselho do Carnaval assusta foliões.


Essa noticia saiu no site Universo Axé e até me asustou. UFA!! Ainda que é só um boato.

Um falso pronunciamento do Conselho do Carnaval, que andou circulando na tarde de ontem, 6, nas redes sociais e por toda a internet acabou causando tumulto entre baianos e turistas que virão ao Carnaval de Salvador. Numa brincadeira de mau gosto, alguém postou o tal pronunciamento (ilustrado acima) que se propagou com velocidade e deixou até mesmo os artistas assustados, como Léo Santana do Parangolé e Xanddy, do Harmonia do Samba, que questionaram a veracidade do fato.

Através de um pronunciamento oficial, o presidente da SALTUR, Cláudio Tinoco confirmou sim o Carnaval de Salvador, entre os dias 16 e 21 de fevereiro. Leia abaixo a nota:
“Até o momento está mantida a programação do carnaval, estamos trabalhando normalmente diante, inclusive, das declarações do governador Jaques Wagner ontem e do comandante da Polícia Militar hoje. Estamos mantendo a execução do planejamento, a programação oficial foi divulgada hoje no portal do carnaval e todas estruturas para a festa estão sendo montadas dentro do cronograma. Portanto, só teremos outra posição caso tenhamos um comunicado oficial por parte do governo do Estado em relação à greve e à segurança pública”, disse o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, sobre o boato que vem sendo propagado nas redes sociais e, inclusive, com um comunicado falso assinado pela Saltur e Secom. O carnaval acontece entre os dias 16 e 21 de fevereiro e tem como tema “O país do Carnaval”, em homenagem aos 100 anos de Jorge Amado que completaria este ano” (Assessoria de Imprensa/SALTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário